terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dicionário.

Eu estava lendo esses dias Rita Apoena... quem nunca leu o blog dessa escritora linda, não sabe o que está perdendo... algumas vezes acho que eu e ela somos almas perdidas, pois escrevemos algumas vezes parecidas, uma vez ela postou no Twitter... algo que eu já havia escrito antes, plagio? Não, ela NUNCA leu nada meu... mas achei interessante...

E lendo novamente o "Jornal de pequenas coisas" li que ela estava fazendo um dicionario... e decidi brincar no facebook... a palavra "Frustração"... ficou assim:

Frustração, s.f
Um homem babaca que tira doce da mão de criança, ainda mais quando não tem nenhuma loja em 400km


Agora eu pensei em um verbo para o dicionário, não é porque ele tem haver com o blog mais vamos lá...

Casar, v. tr./ intr. e pron.
É quando o caramelo se apaixona pelo fruto da maceira,e num laço de paixão o cobre com sua doçura e se transformam e uma maçã do amor.


Hoje estou assim torta de limão, meio azeda e meio doce...
Estou sem meus pequenos alunos a tarde, sem meu dinheiro da dupla (claro), mas tenho uma sensação que alguma coisa boa vai acontecer. Lembrei da minha amiga Fê, achando estranho eu só chorando... pq eu não sou assim mesmo, eu sou algodão doce até demais... bolinha de sabão e brisa na grama... mas esses dias foram dificilíssimos, vou voltar a escola ainda hoje... é niver de uma aluna (já estava planejado) e ela mais querer a sua "tia" da festa.

Que tal uma ultima palavra no dicionario de hoje?


Sonhar, v./s.m
Um pãozinho que sempre se imaginou como um doce, um dia acordou em uma vitrine, com todos o olhando. E viu que a vida também era açucarada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário